Blog do estado do

Rio de Janeiro . RJ

Home
Artigos


 
 




O turismo no Rio de Janeiro

Por ano, cerca de milhões de visitas são feitas a cidade do Rio de Janeiro que não por acaso, possui o rótulo de cidade maravilhosa. E o motivo para grande número de visitas acontecerem, é bem simples, do primeiro minuto do ano ao último, não falta o que fazer nesta cidade. Além de suas praias, e seus dois principais ícones turísticos, o Corcovado e o Pão de Açúcar, o Rio vem ganhando muitos outros motivos para ser visitado cada vez mais por turistas do mundo inteiro! Sua diversidade cultural e gastronomia local vêm crescendo muito nos últimos anos, sem contar da estrutura de décadas, criada para receber quem está de passagem e claro, os próprios moradores.

Duas provas muito consistentes de sua estrutura, tanto hoteleira como de mobilidade foi a Copa do Mundo de Futebol em 2014, com a final em também um ícone muito procurado por turistas e moradores da cidade maravilhosa, o Estádio do Maracanã!  

Seguido pela Olimpíada Rio 2016, onde uma cidade Olímpica está sendo construída e quase finalizada para receber os atletas do mundo inteiro e os jogos!

Para os aventureiros e apaixonados por belas vistas, é possível deixando a capital e indo sentido litoral fluminense, encontrar praias de belezas raríssimas e pouco visitadas. Na região dos Lagos por exemplo, podemos encontrar as dunas de Cabo Frio, as águas transparentes de Arraial do Cabo, Búzios e suas trilhas e o Rio das Ostras!

De frente para a Baía de Guanabara, em Niterói é possível facilmente encontrar o alto mar e trechos de areia para quem quer fugir da agitação do bairro de Copacabana e Ipanema. No município estão presentes construções assinadas por Oscar Niemeyer, como Museu de Arte Contemporânea.

No outro lado da cidade do RJ, encontramos a então sossegada Paraty, apenas conturbada por visitantes nos feriados e no mês de Julho, quando acontece o Flip (Festa Literária Internacional – Criada em 2003 e pela inglesa Liz Calder, e Realizada pela famosa Editora que lançou a saga Harry Potter).

Além de 365 ilhas na Baia de Angra dos Reis, sendo que Ilha Bela é dos um dos redutos onde mochileiros e estrangeiros ficam! 

Atualmente na região serrana, podemos encontrar neste momento ainda em recuperação do acervo e lembranças do Brasil imperial, em Petrópolis, o clima europeu de Nova Friburgo e o turismo ecológico nas cercanias de Teresópolis, além da região de Visconde de Mauá, muito procurada por casais que buscam a natureza e romantismo!! 

Fonte: Viaje Aqui


Compartilhar








Blog do Estado do Rio de Janeiro . RJ