Blog do estado do

Rio de Janeiro . RJ

Home
Artigos


 
 




MASSAGEM NA BARRA DA TIJUCA

A massagem na Barra da Tijuca é uma terapia muito procurada na região e o principal motivo tem relação com o perfil do bairro. Com diversos escritórios e hotéis na região, muitos turistas e moradores procuram pela massagem na Barra da Tijuca após um dia cansativo trabalhando ou passeando pela região. É possível encontrar terapeutas que oferecem a massagem na Barra da Tijuca até mesmo em alguns desses hotéis ou nos spas urbanos e clínicas especializadas no bairro. Além de relaxar, a massagem é uma boa forma de evitar dores e diversos problemas de saúde.

 As contraindicações são poucas, mas ainda assim, pessoas com fraturas e lesões recentes ou problemas de circulação devem consultar um médico antes e realizar a massagem na Barra da Tijuca apenas com massagistas profissionais que conheçam bem as técnicas e cuidados necessários. 

Dentre as técnicas mais populares na Barra, se destacam estilos de massagem focados no relaxamento como a massagem sueca, reflexologia e o shiatsu. Mas também existem tipos de massagem com outras finalidades como os tipos de massagem terapêutica, muitas aplicadas também por fisioterapeutas como forma de tratamento. As massagens estéticas, muitos populares nos salões de beleza e clínicas de estética do Rio de Janeiro e também as massagens mais focadas no prazer, muito popular entre o público masculino. Mesmo variando entre técnicas e finalidades, de modo geral, a massagem pode ser benéfica para a circulação sanguínea e relaxamento em diversos sentidos. Porém é importante ressaltar que para algumas pessoas que tenham problemas de circulação são necessários alguns e cuidados ou até mesmo a massagem não é muito indicada.

É interessante também entender que os profissionais especializados na massagem na Barra da Tijuca podem ser massagistas ou massoterapeutas.  Muitas pessoas não sabem, mas a formação desses dois profissionais é um pouco diferente. O massoterapeuta geralmente conhece boa parte das principais técnicas de massagem e pode ser especializar em um segmento especifico, como a massagem terapêutica, enquanto o massagista pode se dedicar desde o início de sua formação em um tipo específico de massagem. 






Blog do Estado do Rio de Janeiro . RJ